Somos uma igreja que tem como objetivo principal amar e cuidar de pessoas, pois assim acreditamos que estamos amando e servindo a Deus.

Como começamos

A Shalon é uma igreja de origem simples e pequena, foi inicialmente uma congregação da Primeira Igreja Batista de Curitiba. A chegada do Pastor Odilon para pastorear em 1987, marcou uma época de renovação e busca pelo Espírito Santo de Deus entre os membros da Shalon. Uma atmosfera de cuidado, uma liderança de qualidade e uma forte atuação na comunidade atraíram pessoas de todas as idades para congregar nessa igreja que hoje já reúne milhares de pessoas todas as semanas.

Uma renovação

Simplicidade foi e continua sendo uma forte marca na vida da Shalon, porém a intensidade e a ousadia, através do Espírito Santo, deram ignição ao crescimento da igreja. Já nos primeiros anos da Shalon o crescimento aconteceu sempre através de amor e cuidado e a igreja desenvolveu em quantidade e qualidade.

O início da expansão

Muito mover de Deus no meio da igreja levou os membros a uma busca por Deus, em vigílias, jejuns, oração e cuidado de uns para com os outros. Momentos proféticos de entrega por parte da igreja liberou fé e muita expectativa pelo que viria a acontecer. Uma mentalidade de esperança e inquietação por mais de Deus foi revelada na vida de cada família.

A Igreja expandiu, tornando-se uma das maiores igrejas da cidade de Curitiba, uma referência no Brasil e também alcançando nações com essa mentalidade de buscar mais a Deus através do relacionamento com Ele e com os irmãos.

No ano de 2016 serão alcançadas 1300 células, grupos pequenos, de 7 a 12 pessoas que se reúnem uma vez por semana com o objetivo de crescimento e multiplicação. Essa conquista marca o avanço do Reino de Deus na cidade de Curitiba.

Um desafio internacional

Hoje a Shalon está tocando outras nações com o coração de servir em uma visão de amor e cuidado. Uma visão que revolucionou a igreja no Brasil e precisa ser compartilhada com todas as pessoas que anseiam pela manifestação dos sonhos de Deus.

São 34 igrejas incluindo uma nos Estados Unidos, uma em Guiné-Bissau. Essas igrejas representam a Glória de Deus se estendendo por toda a Terra através das famílias da Shalon e são também sementes de muitas outras cidades que serão alcançadas pelo amor de Deus.

“E a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas enchem o mar.” Habacuque 2:1

Cuidando de gerações através do discipulado

A visão do discipulado um a um é a ferramenta que está impulsionando e orientando a vida da igreja, para o cumprimento do propósito de Deus para salvar pessoas e trabalhar intensamente em suas vidas, tornando-as frutíferas e cheias do Espírito Santo.

Saiba mais sobre a VISÃO DO MDA (Modelo de Discipulado Apostólico).

A visão do MDA é um modelo de cuidado que tem impactado o Brasil, pastores e líderes de milhares de igrejas estão envolvidos nessa visão, buscando crescer em Deus e alcançar suas cidades e regiões para Jesus.

Todos os anos a Shalon realiza a Conferência do MDA Sul, evento que reuniu em sua última edição mais de mil pessoas entre pastores, líderes e irmãos que desejam se aprofundar nessa visão que está abençoando geração essa e preparando as próximas, para um derramar cada vez mais intenso do Espírito Santo.

Clique aqui e conheça as Igrejas da Shalon